terça-feira, 20 de abril de 2010

Formadores da MasterClass



Nos dias 1 e 2 de Maio irá realizar-se a MasterClass sobre comunicação de ciência para todos os Finalistas do Concurso FameLab Portugal.


Aqui os candidatos irão explorar diversas formas de comunicação de ciência, desde apresentações ao vivo a colaborações com os media. Nesta Masterclass de dois dias vamos contar com os formadores: Quentin Cooper e Catarina Amorim. Saiba mais aqui.

Quentin Cooper

Descrito pelo The Times como “o homem mais entusiástico do mundo” e também como “um expert em tudo, desde música pop até a astrofísica”, Quentin Cooper também tem sido aclamado pelo Daily Mail por sua “perspicácia e entusiasmo, que podem avivar o mais obscuro dos assuntos”.

Quentin Cooper apresenta The Material World na BBC, além da série de documentários sobre tecnologia Connect, sendo também um dos apresentadores de Pick of the Week.

Costuma participar aos domingos do Michael Parkinson Show, da Radio 2, para discutir filmes, TV e rádio. Também é crítico de cinema dos programas Breakfast e The DVD Collection, da BBC. Já foi apresentador da série New Scientist Television, no Discovery Channel e da Science Fix, também na BBC.
Quentin trabalha regularmente com as principais organizações científicas e com o British Council e a Royal Society, além de ser o anfitrião do evento anual X-Change, de debates da British Association for the Advancement of Science.

Já estudou psicologia e inteligência artificial em Edimburgo.  


Catarina Amorim

Cientista portuguesa estudou Immunologia em Moscovo, Rússia e acabando Biologia em Lisboa, Portugal,  indo fazer depois o seu doutoramento na área de Imunologia na Universidade de Oxford.  

Trabalhou aí como investigadora nesta área durante 10 anos, antes de passar para comunicação de ciência, há 7 anos atrás, continuando na Universidade de Oxford de onde conduz um projecto de divulgação da ciência portuguesa.  

Há três anos fez um mestrado em Comunicação de Ciência no Imperial College, de Londres, sobre o uso de arte para a divulgação de ciência.

Catarina tem um particular interesse em colocar os cientistas a comunicar com o público, e organiza um conjunto de seminários na universidade intitulados “Storytelling Science”, assim como está  ligada a outros projectos de comunicação  incluindo “SciBar”, um evento onde cientistas vão falar sobre ciência nos famosos "pubs" ingleses.

Sem comentários:

Enviar um comentário