quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conheça os 10 finalistas - Pedro Morouço

Chamo-me Pedro Morouço e tenho 28 anos. Nasci a 4 de Setembro de 1981, com 4,150 Kg e 51 cm. Desde então, tenho crescido e crescido...

Durante a minha infância, quando me perguntavam “o que queres ser quando fores grande?” a minha resposta era: alto! Tal não aconteceu. No entanto, cresci com uma grande paixão por desporto, praticando: basquetebol, voleibol, karaté, natação (...) até ballet.

Então, completei os meus estudos em ciências do desporto, com especialização em natação. Depois disso, frequentei o mestrado em Ciências do desporto. Agora, estou a terminar o meu doutoramento em ciências do desporto, claro! Todos estes níveis têm algo em comum: focam-se em biomecânica dos desportos.

Em complemento à bolsa de doutoramento, trabalho no Instituto Politécnico de Leiria. Aí lecciono 2 disciplinas: Desporto e bem-estar; e Terapia Ocupacional; e sou responsável pela orientação de teses de 10 alunos.

Sou uma pessoa muito dinâmica e como tal organizo uma newsletter, um evento de natação, a semana do desporto e outras iniciativas relacionadas com desporto, no Instituto Politécnico de Leiria. De igual forma, sou membro do Human Kinetics Research Center, sendo responsável pela área de investigação.

Que mais pode ser dito sobre mim? No ano passado recebi o prémio para a melhor apresentação oral num simpósio nacional e também no mesmo evento em Espanha.

É normal que uma pessoa de 28 anos tenha cerca de 65 artigos publicados? Claro que não publicações no ISI... mas ainda assim...

Assim, como se pode ver, tenho muito tempo livre. Como tal, ainda trabalho com a federação portuguesa de atletismo, enquanto responsável pelo treino de alguns dos seus atletas.

Como disse antes, vejo-me como uma pessoa muito dinâmica, que gosta de “quebras as barreiras”. Passo muito do meu tempo a explicar muitos dos conteúdos que ensino e tentar que os meus alunos “se apaixonem”, tal como eu fiz pela Biomecânica.

Veja a sua participação na semi-final em http://www.cvtv.pt/home/pesquisa.asp?id_video=580&id_tag=15

Sem comentários:

Enviar um comentário